Aniam

Notícias

Mega empresa do Vale do Sinos gerará 300 empregos em nova fábrica

Publicado em: 21/10/2022

Cumprindo fielmente o Planejamento Estratégico de cinco anos, a Taurus prevê abrir mais de 300 vagas de empregos para operação da nova planta localizada no bairro São Borja, em São Leopoldo.

A empresa investiu R$ 14,6 milhões em 14 novos maquinários. São eles: oito centros de usinagem verticais série KF, quatro centros de usinagem verticais série I-CUT e dois centros de torneamento horizontal. Todos estão sendo instalados no pavilhão de aproximadamente 2 mil metros quadrados. O prédio que já passou por reformas fica em uma área que foi adquirida pela Taurus no final de 2021. A partir da utilização destes equipamentos, a empresa terá um significativo aumento na linha de produção de pistolas e armas táticas.

“A Taurus continua fortemente comprometida com a nossa sociedade e sempre que possível aumentando os postos de trabalho, mas principalmente investindo no desenvolvimento das pessoas. A ampliação do complexo industrial da Taurus prevê uma geração de mais de 300 novos empregos na operação. Seguindo sempre com nosso compromisso com a sociedade, de gerar empregos e capacitar/treinar as pessoas”, afirmou o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, com exclusividade à reportagem do BerlindaNews.

WhatsApp Image 2022 10 21 at 14.10.26.jpeg

O CEO também destacou os programas e projetos desenvolvidos pela empresa, entre eles o do Jovem Aprendiz, Taurus do Bem e o Projeto Brilhar.

“Temos vários projetos envolvendo a área de recursos humanos. O Jovem Aprendiz tem como objetivo incluir jovens-adolescentes no mercado de trabalho, através da qualificação técnica. Há ainda o Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação, o PROET, que visa a qualificação acadêmica e profissional, através de desenvolvimento de talentos em parcerias universitárias com até 70% de reembolso no valor do curso. Este programa é destinado aos colaboradores-estudantes que, através do aprendizado adquirido nos cursos de pós-graduação, mestrado, e doutorado, desenvolvem projetos de melhoria contínua em produtos e processos nas áreas estratégicas da companhia”, explicou Nuhs, que detalhou como funciona outros programas e projetos realizados pela empresa. “Tem o Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade, que por meio de capacitação técnica, visa incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Leopoldo e o Projeto Trilhar, que iniciou como forma de desenvolvimento profissional, através da criação de trilhas de carreiras dentro de cada unidade fabril. Assim, todos os colaboradores têm acesso claro sobre a trilha de desenvolvimento profissional dentro da companhia, gerando engajamento e satisfação dos profissionais.”

maquinario 1

https://valedosinos.org/mega-empresa-do-vale-do-sinos-gerara-300-empregos-em-nova-fabrica/

Fonte: Vale do Sinos.org-BR - WEB