Aniam

Notícias

GCM de São Vicente adquire 95 pistolas Taurus G3 T.O.R.O.

Publicado em: 28/12/2022

*LRCA Defense Consulting - 28/12/2022

Dando sequência ao programa ‘São Vicente mais Segura’, a Secretaria de Defesa e Ordem Social – SEDOS da Prefeitura Municipal de São Vicente (SP) adquiriu 95 pistolas Taurus G3 T.O.R.O. para distribuí-las à Guarda Civil Municipal da cidade.

Neste ano, a SEDOS firmou convênio com a Polícia Federal, pelo qual os profissionais da GCM foram habilitados para portar armas de fogo de forma institucional. Para isso, foram executados intensos treinamentos de manuseio e exame psicotécnico.

Segundo o prefeito Kayo Amado, a GCM tem um papel fundamental no trabalho de recuperação da cidade e a Prefeitura segue fortalecendo a Corporação para, de passo em passo, ir deixando a Primeira Cidade do Brasil mais segura.

A aquisição ocorreu em três períodos, com pedidos de 25, 10 e 60 armas, no valor total de R$ 360.203,20, sendo que o último lote será entregue no início de 2023.

 

 

 

A pistola Taurus G3 T.O.R.O.
*análise da revista especializada americana Guns & Ammo

Em setembro de 2019, a Taurus revelou a próxima geração de suas pistolas disparadas por atacante com estrutura de polímero da série G. Anunciada como Taurus G3, esta nova semiautomática de tamanho real (de serviço) manteve-se próxima das sugestões de design e desempenho confiável da conceituada G2c, mas representou uma plataforma totalmente nova, da culatra ao focinho, do punho ao ferrolho.

Os engenheiros prestaram muita atenção à ergonomia da G3 para garantir uma arma que, embora fosse em tamanho real, se adaptaria a uma ampla variedade de tamanhos de mão. Por exemplo, a empunhadura apresenta uma proeminência na palma da mão e um espigão profundo para fornecer controle e alinhamento ideal da mão. O contorno do guarda-mato e a extensão da placa do piso do carregador promovem ainda mais uma pegada estável e positiva. Adicione os remendos pontilhados agressivos nas costas, nas laterais e na frente da empunhadura com almofadas de memória ambidestras para indexação dos dedos e a G3 oferece uma das armações de polímero mais confortáveis ​​e funcionais já projetadas.

No topo, o ferrolho da G3 tem uma pose mais elegante do que sua antecessora, com um perfil mais afilado e chanfros mais suaves que combinam com a moldura para minimizar o empurrão ao colocar no coldre. As serrilhas deslizantes dianteiras e traseiras apresentam uma empunhadura antiderrapante para qualquer técnica de acionamento de ferrolho.

Uma vez que o gatilho é a interface crítica entre o atirador e sua arma de fogo, a Taurus refinou seu sistema de ação única para um puxão mais suave, quebra mais nítida, reinicialização mais curta e um peso de tração consistente de cerca de 6 libras, para dar aos atiradores a previsibilidade tão essencial para a precisão. O gatilho da G3 também fornece capacidade de reataque, permitindo que o atirador acompanhe uma condição de falha de disparo, puxando o gatilho uma segunda vez.

Dada à tendência crescente dos atiradores de incluir micro pontos vermelhos [miras Red Dot] em suas semiautomáticas - seja para defesa pessoal, tiro recreativo ou competição - a Taurus trouxe as pistolas da série G3 para a arena óptica em 2021, com o lançamento da full size G3 T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option).

A G3 T.O.R.O. é semelhantes à G3, exceto por sua configuração de ferrolho. As lâminas para a série T.O.R.O. apresentam um corte óptico de fábrica para que os consumidores possam adicionar imediatamente sua escolha de mira Red Dot sem a despesa e a necessidade do trabalho de um armeiro personalizado. Além disso, o design do sistema T.O.R.O. acomoda uma ampla gama de ópticas populares no mercado hoje, graças a um engenhoso sistema de montagem de placa intercambiável.

Quatro placas de montagem diferentes, junto com quatro conjuntos diferentes de parafusos e uma chave L-Key estão incluídos com a G3 TORO - cada uma com um padrão de montagem diferente, que é específico para a óptica comum de reposição. 

As inovações incorporadas na G3 vão ao encontro das demandas do consumidor, com novidades em termos de ergonomia de empunhadura e gatilho, capacidade de tiros, entre outras. A edição de dezembro de 2020 da prestigiosa revista especializada americana Guns & Ammo trouxe na capa a Taurus G3, escolhida pela publicação como "Full Size Best Buy".

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB