Aniam

Notícias

Fuzil T4 e pistola TS9 da Taurus são os equipamentos oficiais do 14º Curso de Operações Especiais do BOPE RS

Publicado em: 23/08/2021

A Taurus, considerada uma das principais fabricantes de armas do mundo, entregou 100 fuzis T4 e 100 pistolas TS9 à Brigada Militar do RS para serem usados em atividades operacionais e de ensino do Curso de Especialização em Operações Especiais (CEOE). Os alunos empregarão os equipamentos em todas as situações operacionais (rurais e urbanas) e nas mais severas condições.

A 14ª edição do curso será um laboratório de testes para aplicabilidade operacional dos produtos Taurus. Os policiais militares em formação e os setores de Engenharia e Desenvolvimento da Taurus estarão em contato para constante troca de conhecimento, visando o desenvolvimento de produtos de alta performance e aproximação entre a empresa e a corporação.

No dia 17 de agosto aconteceu a aula inaugural e os alunos receberam os equipamentos Taurus. Os operadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) são reconhecidos pela sua destacada capacidade técnica e alto desempenho no uso de armas de fogo, sendo referências nacionais na comunidade das Operações Especiais.

Da direita para a esquerda: Assessor Especial da Presidência da Taurus, Eduardo Minghelli, Ten Cel QOEM Rodrigo Schoenfeldt e o Gerente Comercial Luiz Carlos Pinter

Fonte: https://www.defesaemfoco.com.br/fuzil-t4-e-pistola-ts9-da-taurus-sao-os-equipamentos-oficiais-do-14o-curso-de-operacoes-especiais-do-bope-rs/

Fonte: Defesa em Foco-BR - WEB