Aniam

Notícias

Equipe de Criciúma é destaque em competição de tiro ao prato

Publicado em: 15/08/2021

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) de Criciúma recebeu neste fim de semana, dias 14 e 15, a 3ª etapa do Campeonato Regional Sul de Trap, conhecido tiro ao prato, e a 4ª etapa do 17º Campeonato Regional CBC-Taurus, tiro ao alvo.

Foram mais de 200 inscrições de atiradores de toda a região em diversas categorias. A equipe de Criciúma fez o dever de casa e ficou em primeiro lugar na categoria geral do tiro ao prato.

O ótimo resultado foi possível pela pontuação dos atletas: Saimon Reus Honorato, que acertou 50 pratos, dos 50 pratos disponíveis, Alison Amboni, Thiago Meller, Filipe Borsato e Tadeu Zilli. 

Na categoria sênior b, o atleta do clube, Alison Amboni, ficou em primeiro lugar e o atleta Thiago Meller em terceiro. Já na categoria sênior d, Saimon Reus Honorato foi o grande destaque, ficando em primeiro lugar, o atleta Gledson Nazário em quarto e o sócio Rodrigo Cesino em sexto.

“Competir em casa é sempre gratificante, nossos atletas obtiveram ótimos resultados. Nossa próxima competição no clube é entre os dias 26 e 29, quando recebemos a 9ª etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato, será mais um grande evento”, lembrou o presidente do clube, Marco Antonio Machado.

Também para os atiradores do Regional Sul de Trap, conhecido tiro ao prato, o Clube promoveu uma competição interna de tiro ao prato double. “Foram três competições paralelas que reuniram muitos atiradores. Foi um fim de semana de tempo bom, então os atletas aproveitaram bem os espaços do clube”, contou o presidente.

Os resultados do campeonato CBC-Taurus, tiro ao alvo, vão para um ranking nacional que deve ser divulgado em breve.

Fonte: Portal Litoral Sul-SC - WEB