Aniam

Notícias

Em comemoração à Independência, Taurus (TASA4) lança edição especial e limitada de armas

Publicado em: 06/09/2022

unnamed
Edição limitada em comemoração aos 200 anos da Independência Foto: Divulgação, Taurus

Taurus (TASA4) lançará três armas históricas, colecionáveis e limitadas em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil. Terá apenas 200 unidades de cada modelo, e de acordo com a companhia, as embalagens das armas serão exclusivas revestidas de madeira. 

A Taurus publicou um vídeo para anunciar o lançamento da edição especial, que contou com a participação do Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto de Dom Pedro I.

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, ressaltou que a companhia está entre as líderes deste segmento, e pertence a Base Industrial de Defesa. Além disso, Nuhs afirmou que considera muito importante a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.

“Por isso, convidamos o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança para ser o protagonista do vídeo de lançamento e apresentar essa coleção única. Sua participação nos enche de orgulho, já que Dom Bertrand é descendente da família imperial brasileira e tetraneto de Dom Pedro I, que foi quem proclamou a Independência do país”, explicou a presença do Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Para integrar o acervo dos colecionadores, a coleção especial de armas foi produzida cuidadosamente pela companhia. Nesse sentido, a série comemorativa de armas da Taurus é composta pelo revólver Single Action Imperador no calibre .45 Colt, a pistola 1911 no calibre .45 ACP e a pistola 92 no calibre 9mm.

Vale destacar que o revólver Single Action é um modelo com 150 anos de história, utilizado pelo Exército americano no século 19. Portanto, essa peça é considerada uma das mais clássicas.

Já a M1911 é uma pistola semiautomática de ação simples e serviu como arma padrão para as Forças Armadas dos Estados Unidos de 1911 a 1986. A pistola também foi utilizada no Exército Brasileiro por anos. 

Confira mais imagens do lançamento:

Fonte: BM&C News-SP - WEB