Aniam

Notícias

Companhia Brasileira de Cartuchos lança Código de Conduta para Terceiros

Publicado em: 06/10/2021

(Foto: Divulgação/CBC)

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresa Estratégica de Defesa e líder mundial em munições, deu mais um passo pautada no compromisso de conduzir seus negócios com ética, integridade e transparência com a publicação do seu Código de Conduta para Terceiros.

O documento faz parte do Programa de Integridade CBC Trust e busca orientar sobre a relação entre a CBC e seus terceiros (fornecedores, prestadores de serviços e parceiros de negócios), estabelecendo comportamentos e padrões éticos em conformidade com a legislação nacional, internacional e os regulamentos internos da CBC.

Todos os terceiros que se relacionam com a empresa, interna e externamente, deverão estar em conformidade com as normas, leis e regulamentos aplicáveis em vigor, incluindo sem limitação, leis relacionadas a anticorrupção e antissuborno, de concorrência, conduta de negócios, qualidade de produtos ou serviços, legislação nacional e aos tratados internacionais de combate ao tráfico de armas e munições, privacidade e proteção de dados, respeito à saúde, a segurança, aos direitos humanos, trabalhistas, ao meio ambiente, a legislação local, inclusive fiscal e tributária, não se limitando a esses.

Sendo assim, a partir de agora, todos os contratos da empresa terão uma cláusula de atendimento ao Código de Conduta, inclusive os do Programa de Relacionamento com o Lojista (PRLO), iniciativa lançada este ano pela empresa em conjunto com a Taurus, e que já conta com uma ampla cobertura nacional, com mais de 700 pontos comerciais parceiros.

“Consideramos vital mantermos uma excelente reputação em nossos negócios, motivo pelo qual não admitimos atos de corrupção, discriminações e comportamentos antiéticos. Além disso, este é um guia que nos dá diretrizes para fazermos sempre a coisa certa, tanto na condução de nossos negócios e atividades, como no relacionamento com a sociedade, nos orientando a tomar decisões éticas e corretas no nosso dia a dia. Esta é uma forma de estendermos esses conceitos a todos com quem nos relacionamos dentro e fora da empresa”, afirma o presidente da CBC, Fábio Luiz Munhoz Mazzaro.

O Código de Conduta de Terceiros está publicado no site www.cbc.com.br

Fonte: Repórter Diário-SP - WEB