Aniam

Notícias

Comandante da GM participa de Conferência Internacional de Balística

Publicado em: 09/12/2023

Representando a Guarda Municipal de São Carlos, o comandante Michael Yabuki, participou de 6 a 8 de dezembro de 2023, na unidade fabril em Ribeirão Pires da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) da 1ª Conferência Internacional de Balística.
Foram três dias de palestras e clínicas de produtos, onde os participantes convidados tiveram a oportunidade de presenciar testes comparativos, demonstrações balísticas, experimentação de armamentos e munições, além de conhecerem o maior e mais moderno complexo industrial na fabricação de munições de armas curtas do mundo.
O evento, maior conferência de balística em território nacional, também promoveu a inauguração do novo espaço multiuso da CBC e reuniu a presença de mais de 150 convidados, agentes de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, SENAPPEN, Polícia Legislativa, Polícia Científica, Sistema Penitenciário e Guardas Municipais), além de integrantes das Forças Armadas, da ABIN e de Tribunais.
Foi promovido uma série de palestras sobre balística interna e externa, balística terminal, novo calibre ponto 38 TPC, processos de fabricação, controle de qualidade e desenvolvimentos de produtos e uma exclusiva experiência de tiro, com duas horas nas linhas de tiro para experimentação de 16 modelos de armas e várias configurações de munições, incluindo os lançamentos CBC e Taurus.
De acordo com Michel Yabuki, comandante da GM, as informações técnicas são importantes para a escolha da munição e dos equipamentos ideais para cada trabalho desenvolvido pela corporação. “Todo o aprendizado será replicado para a Guarda por meio de instruções nos estágios de qualificação anual”, disse o comandante.

 

Fonte: Comando Vip-SP - WEB