Aniam

Notícias

Com pistolas Taurus TS9 e 1911, atiradores brasileiros conquistam pódio em Pan-Americano nos EUA

Publicado em: 25/09/2022

Os experientes atiradores esportivos Alex Chang, Eurico Auler e Tamara Auler, levaram o Brasil ao pódio, apresentando excelente desempenho com a pistola Taurus Striker modelo TS9, no Pan American Handgun Championship VIII, que aconteceu em Frostproof, na Flórida (EUA), entre os dias 14 e 21 de setembro de 2022.

A competição conta com mais de 600 atletas e reúne os melhores atiradores da América Latina e do mundo, com a participação de equipes de vários países integrantes dos quadros de IPSC.

Na modalidade Production Optics Light, categoria Senior, Alex Chang foi o campeão Pan-Americano com o score perfeito, ou seja, pontuação 100/100, e Eurico Auler o vice-campeão com pontuação 94.04/100. Eurico além de competir com a pistola Taurus TS9, utilizou na ocasião munições da marca CBC.

Já Tamara Auler conquistou o 2º lugar na Production Optics, categoria Damas por equipe, junto com as atiradoras Dália Amorim, Amanda Marques e Eduarda Araujo Nunes, sendo a única competidora com uma pistola de polímero na divisão.

Eurico e Tamara são atletas patrocinados pela Taurus e pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

A participação dos atletas no Pan-Americano pode ser descrita como um orgulho para o Brasil. Com suas armas de fabricação nacional, eles representaram brilhantemente o país e conquistaram seu lugar no pódio.

Ideal para o tiro esportivo e desenvolvida especialmente para o uso policial e militar, a pistola TS9 possui sistema de ação com percussor lançado – Striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho, trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção.

As palavras que definem a TS9 são inovação, confiabilidade, segurança e precisão. O projeto exclusivo da pistola Striker foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos policiais mais qualificados do mundo. A Taurus reuniu policiais brasileiros e das mais exigentes polícias ao redor do mundo e assim surgiu esta arma.

De acordo com o atleta Eurico Auler, a pistola TS9 é uma arma bem equilibrada e muito competitiva no tiro esportivo. Auler coleciona histórias de sucesso há mais de 30 anos em vários campeonatos nacionais e internacionais e é autor dos procedimentos para inclusão da TS9 no Tiro Prático, através de sua homologação na IPSC – International Practical Shooting Confederation (Confederação Internacional de Tiro Prático).

“Foi realmente formidável este Pan-Americano. Estava muito focado, conclui 24 estágios muito difíceis e terminei com uma única penalidade, um miss em um alvo móvel a jato. Já venho há mais de um ano participando de competições e treinamentos com a TS9 e isto me dá tranquilidade na certeza de que minha arma funcionará nos limites que o esporte exige. Tivemos muitos alvos de metais a mais de 15 metros, a recuperação rápida do dot, devido ao equilíbrio excepcional da TS9, foi fundamental para as pontuações altas que tive”, afirma Eurico Auler.

O atleta Luis Cesar Costa, patrocinado pela CBC, também teve um ótimo resultado na competição utilizando a pistola Taurus 1911 45 ACP e munições Magtech (marca da CBC no mercado civil internacional), sendo o vice-campeão Pan-Americano de IPSC na divisão Classic Senior.

Também de fabricação nacional, a Taurus 1911 é uma arma utilizada em diversos segmentos como esportivo, militar, policial e defesa pessoal. A arma possui cano de 128mm e mecanismo de disparo em ação simples, com cão externo e armação de aço forjado, trava manual e de empunhadura. É equipada com trilho picatinny para acoplamento de acessórios e miras em tritium.

Consideradas entre as líderes mundiais no segmento de armas e munições, a Taurus e a CBC além de oferecerem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoiam a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), assim como outras entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, e mais de 40 atletas em diversos campeonatos da temporada 2022, reconhecendo a grande importância desses eventos esportivos e com o objetivo de enaltecer os atletas que representaram o Brasil nesta e em outras relevantes competições internacionais e nacionais.

As empresas há anos investem fortemente em apoio ao esporte do tiro por meio de um importante programa de patrocínios com o objetivo de oferecer apoio e recursos de que as entidades e atletas necessitam para atingir seu potencial máximo. Além de seguir incentivando o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

Outra importante iniciativa é o programa Pro Training, lançado este ano pela CBC com o objetivo de atender e valorizar os atletas confederados ativos. Mais de 5 mil atletas em todo país foram contemplados diretamente neste programa na compra de munições e insumos para treinos e competições, por meio das entidades do esporte do tiro, resultando em mais um movimento pró-esporte.

https://www.lrcadefenseconsulting.com/search/label/Pan%20American%20Handgun%20Championship

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB