Aniam

Notícias

Com a pistola GX4, Taurus Armas ganha o cobiçado prêmio Handgun Of The Year nos EUA

Publicado em: 31/10/2022

Mais uma vez, um produto da empresa brasileira Taurus Armas S.A. - a pistola microcompacta GX4 - conquistou a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos: o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, oferecido pela revista americana GUNS & AMMO.

Em 2019, por seu design excepcional, desempenho confiável, diversas aplicações e baixo custo, a pistola TX22 havia conquistado a mesma premiação, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.

Essa premiação é de grande relevância para a Taurus, especialmente no mercado norte-americano (que absorve mais de 80% de suas vendas globais), haja vista que confirma e dá grande visibilidade à inovação, à tecnologia e à qualidade que seus produtos embutem.

Confira a matéria da GUNS & AMMO:

*Guns and Ammo - 31/10/2022

A série Taurus GX4 inclui as versões padrão e TORO dos modelos GX4 de 11 tiros, bem como a GX4XL maior de 13 tiros. Essas pistolas foram todas introduzidas em um ano civil. A GX4 foi a primeira micro-compacta da Taurus e seu preço abre as portas para novos atiradores que almejam transporte oculto.

Com investimentos ousados ​​feitos desde sua mudança para Bainbridge, na Geórgia, a Taurus continua nos impressionando com seus lançamentos, como o revólver Executive Grade 856 e extensões de linha  [de pistolas] G3X/G3XL e TX22.

As armas de mão mais impressionantes em 2022 foram as versões GX4, GX4XL e TORO prontas para óptica. Com um preço inicial de varejo abaixo de US$ 400, essas acessíveis pistolas de transporte oferecem capacidade substancial, ocultação microcompacta, potencial de precisão de 2,5 polegadas ou melhor de 25 jardas e confiabilidade.

A série GX4 foi projetada para aproveitar os novos e eficientes processos de fabricação da Taurus. A montagem final ocorre nos EUA. A pistola foi projetada em torno de um chassi interno de aço inoxidável, o que facilita futuros desenvolvimentos para a GX4. Já vimos um exemplo disso com a introdução da GX4XL. Possui o mesmo módulo de aderência, mas um cano e ferrolho mais longos. Por baixo, a GX4 e a GX4XL são construídas no mesmo design de chassi e usam as mesmas peças de ação de tiro ao alvo. O gatilho é um destaque na série GX4, ostentando um bom peso de tração para uso seguro e deliberado em uma situação de autodefesa.

Com a pistola GX4, Taurus ganha mais uma vez o cobiçado prêmio Handgun Of The Year, um dos mais importantes do mercado americano de armas curtas


Por pouco dinheiro acima do preço do modelo padrão, os atiradores podem optar pelos modelos TORO. A sigla é mais do que uma palavra que soa como o chamado de um toureiro; significa “Taurus Optic Ready Option”, um recurso oferecido também em outros modelos de semiautomáticas Taurus. Na série GX4, a adição de uma ótica red-dot estende o alcance efetivo de engajamento e o potencial de precisão do cartucho de 9 mm. Os modelos GX4 TORO apresentam um corte óptico baixo de fábrica que aceita muitos mini pontos vermelhos populares sem adaptador - com uma exceção: Trijicon RMRcc. A Taurus ficou na frente dessa preocupação e desenvolveu uma placa adaptadora opcional.

O futuro da GX4 parece previsível. Podemos ver os modelos futuros apresentarem módulos de aderência intercambiáveis ​​em várias cores, montagens de ferrolhos e canos. Também poderíamos imaginar componentes atualizáveis, como módulos de estrutura para diferentes tamanhos de mão, que aceitam uma pistola ou dispositivo de mira a laser.

Independentemente da preferência em termos de tamanho, capacidade, disposição de mira e configuração de punho, a GX4 tocou mais leitores do que qualquer arma nova. Preço à parte, a GX4 é uma pistola de transporte que vale a consideração de todos os leitores.

 

 

Compacta, capacidade substancial, acessível e precisa, a série Taurus GX4, incluindo a GX4XL, é a arma de mão do ano para 2022

https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/10/pistola-taurus-gx4-ganha-o-cobicado.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB