Aniam

Notícias

Brasileiro é campeão mundial de tiro em competição na Tailândia

Publicado em: 14/12/2023

Foto: Team CBC | Divulgação
Luisa Acosta e Lucas Roth, atletas brasileiros

O jovem Lucas Roth de Oliveira, de apenas 22 anos, do time de atletas da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), é o primeiro brasileiro a alcançar o topo do mundo no IPSC Shotgun.

O atleta sagrou-se campeão Mundial em Pattaya, na Tailândia, competindo na categoria Geral (Overall) com atiradores de todas as idades. Uma conquista inédita para o Brasil, elevando o país no esporte internacionalmente.

Aproximadamente 600 competidores de todas as partes do mundo participaram do Campeonato Mundial (IPSC Shotgun World Shoot IV). O Brasil contou com cerca de 40 atletas representando o país no evento, que aconteceu de 3 até 10 de dezembro de 2023.

Lucas Roth, foi o destaque da competição. O atirador esportivo, que além de patrocinado pela CBC também tem o apoio da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), é seis vezes campeão Brasileiro de tiro na modalidade Shotgun e três na Mini Rifle.

Gaúcho natural de Novo Hamburgo, é um atirador esportivo altamente talentoso, cuja habilidade em combinar rapidez e precisão é notável. Sua paixão pelo esporte e a busca constante por aperfeiçoamento o destacam como um dos melhores atletas de sua divisão, em Shotgun. 

No feminino, a brasileira e atleta do Team CBC Luísa Acosta brilhou e foi vice-campeã Mundial Shotgun Standard Manual Damas 2023. A atiradora ficou no 64º lugar na categoria Geral (Overall), a frente de competidoras de diversas partes do mundo.

Outros atletas brasileiros, integrantes do Team CBC, também mostraram a força e potencial do esporte do tiro no Brasil, conquistando excelente posição no Campeonato Mundial.

Luiz Camargo Newmar ficou em 6º lugar na divisão Modified categoria Overall, em um total de 89 competidores.

Na divisão Standard Manual, Lucas Vargas conquistou o 1º lugar na categoria Junior e o 12º na Overall. Luis Felipe Holz terminou em 9º e Roberto Maurina em 14º na categoria Overall, disputando com 101 atletas.

Já Rafael Gravina ocupou o 82º lugar, entre 188 competidores, na divisão Open categoria Overall.

 

Fonte: Brasileiro é campeão mundial de tiro em competição na Tailândia (leiamaisba.com.br)

Fonte: Leia Mais BA-BA - WEB