Aniam

Notícias

Atletas brasileiros de Tiro Esportivo, patrocinados pela CBC e TAURUS, conquistam medalhas de Ouro, Prata e Bronze nos Jogos Sul-Americanos

Publicado em: 22/10/2022

A seleção brasileira de Tiro Esportivo mostrou sua força e competitividade nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, encerrando com um total de 12 medalhas (duas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze).

Os Jogos aconteceram de 1º a 15 de outubro, em Assunção, no Paraguai, e contaram com a participação de 15 países, que competiram por pódios em 53 esportes, dos quais 41 estão no programa dos Jogos Olímpicos Paris 2024, entre eles o Tiro Esportivo. O Brasil terminou em primeiro lugar no quadro geral da competição pela terceira vez na história.

Das medalhas conquistadas no Tiro Esportivo, cinco contaram com a participação de esportistas patrocinados pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e pela Taurus, por meio do programa de incentivo ao esporte, que tem o objetivo de apoiar diversos atletas que representaram o Brasil nesta e em outras relevantes competições internacionais e nacionais.

Com o primeiro lugar na Pistola de Tiro Rápido 25m, Emerson Duarte conquistou a medalha de ouro e garantiu a vaga do Brasil nessa prova nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Da esq. para dir.: Felipe Wu e Emerson Duarte
(CBTE)

Felipe Wu levou duas medalhas de prata no Paraguai, uma na prova de Pistola de Ar e outra na Pistola de Tiro Rápido 25m.

Na prova de Fossa Olímpica Feminino, Priscila Macêdo se destacou e assegurou a medalha de prata.

Da esq. para dir.: Priscila Macêdo, Cibele Breide e Geovana Meyer
(CBTE)

Já Roberth Vieira conquistou a medalha de bronze, em dupla com a atleta Georgia Furquim, no Skeet Misto.

Da esq. para dir.: Georgia Furquim e Roberth Vieira
(CBTE)

Os atletas de ponta, patrocinados pela CBC e Taurus, seguem com seus planejamentos e treinamentos, tendo como principais objetivos os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato das Américas.

Consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, a CBC e TAURUS além de oferecerem ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, patrocinam a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), assim como outras entidades organizadoras, e mais de 40 atletas em diversos campeonatos da temporada 2022.

Outra importante iniciativa da CBC é o programa Pro Training, lançado este ano com o intuito de atender e valorizar os atletas confederados ativos. Mais de 5 mil atletas em todo país foram contemplados diretamente neste programa na compra de munições e insumos para treinos e competições, por meio das entidades do esporte do tiro, resultando em mais um movimento pró-esporte.

Nas duas últimas edições dos Jogos Sul-Americanos, a seleção da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) conquistou 19 medalhas: seis de ouro, seis de prata e sete de bronze. Em 2014, foram 11 medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze), enquanto em 2014, foram oito (duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze).

Abaixo os resultados do Time Brasil CBTE nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022:

 

Medalhas de ouro

– Carabina 3 Posições 50m: Geovana Meyer

– Pistola de Tiro Rápido 25m: Emerson Duarte

 

Medalhas de prata

– Pistola de Ar: Felipe Wu

– Pistola de Tiro Rápido: Felipe Wu

– Carabina 3 Posições 50m: Leonardo Vagner

– Pistola 25m Feminino: Cibele Breide

– Fossa Olímpica Feminino: Priscila Macêdo

 

Medalhas de bronze

– Skeet Misto: Georgia Furquim e Roberth Vieira

– Skeet Feminino: Georgia Furquim

– Pistola de Ar: Cibele Breide

– Carabina de Ar Misto: Geovana Meyer e Leonardo Vagner

– Carabina de Ar: Geovana Meyer

https://www.defesaemfoco.com.br/atletas-brasileiros-de-tiro-esportivo-patrocinados-pela-cbc-e-taurus-conquistam-medalhas-de-ouro-prata-e-bronze-nos-jogos-sul-americanos-no-paraguai/

Fonte: Defesa em Foco-RJ - WEB