Aniam

Notícias

Associação nacional da indústria de armas divulga apoio às notas de repúdio contra matéria do fantástico

Publicado em: 15/04/2021


ASSOCIAçãO NACIONAL DA INDúSTRIA DE ARMAS DIVULGA APOIO àS NOTAS DE REPúDIO CONTRA MATéRIA DO FANTáSTICO

ASSOCIAçãO NACIONAL DA INDúSTRIA DE ARMAS DIVULGA APOIO àS NOTAS DE REPúDIO CONTRA MATéRIA DO FANTáSTICO

A matéria, intitulada “Os perigos da política armamentista no Brasil” abordou as recentes alterações realizadas na legislação do segmento.

A Aniam manifestou apoio aos colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s) quem foram inseridos na matéria de maneira, segundo a entidade, errônea, “totalmente fora de contexto”, disseram, “com a finalidade específica de denegrir a imagem destas categorias”.

“É inadmissível que em uma sociedade livre como a brasileira, um ataque discriminatório ainda figure como pauta da imprensa, sendo notícia e recendo destaque”, afirma Salesio Nuhs, presidente da entidade, que assina a carta.

Ele prossegue dizendo que a matéria apresentada foi um verdadeiro desserviço à sociedade brasileira, sem apresentar, segundo ele, qualquer base científica. “De forma totalmente tendenciosa, parcial e com dramaticidade apelativa, a matéria surpreendeu negativamente grande parte dos telespectadores. Lamentavelmente, mais uma vez, não abordou os reais aspectos que o tema envolve”, comentou.

O tiro esportivo, salienta a carta, que esteve presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas, é a modalidade que trouxe ao Brasil a primeira medalha de ouro olímpica, conquistada em 1920, nas Olimpíadas de Antuérpia, pelo atleta Guilherme Paraense.

Atualmente, em razão dos benefícios envolvidos, como equilíbrio corporal, concentração, disciplina e precisão, tornou-se um esporte completo, proporcionando melhor qualidade de vida, estabilidade emocional e física aos seus praticantes.

Fonte: Mira Policial-SP - WEB