Aniam

Notícias

10º BPM: Policiais militares recebem treinamento com uso de fuzil T4

Publicado em: 20/06/2022

Na última semana, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deu início a mais uma etapa de habilitação do efetivo operacional ao uso do fuzil calibre 5.56mm, modelo T4, em Blumenau. Serão quatro semanas de instrução, capacitando mais 37 policiais militares.

O treinamento é ministrado no Clube e Escola de Tiro .50 BMG em parceria que rende bons frutos para a segurança pública do município, e tem como objetivo capacitar os policiais ao uso dos equipamentos no combate à criminalidade.

O fuzil calibre 5.56mm é indicado para o emprego urbano e rural, contra criminosos que utilizam de calibre similar, permitindo ao policial uma maior precisão, capacidade de disparos e melhor resposta a uma agressão letal à altura.

Conforme o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, a capacitação de toda tropa é uma prioridade e faz parte do plano de comando para que todos os militares de Blumenau estejam habilitados para este armamento, garantindo maior poder de combate da Polícia Militar em ocorrências de grande complexidade.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM – BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

https://www.blogdojaime.com.br/10o-bpm-policiais-militares-recebem-treinamento-com-uso-de-fuzil-t4/

Fonte: Blog do Jaime-SC - WEB